quinta-feira, 27 de outubro de 2011

3) DAREI UMA NOVA DIREÇÃO A MINHA VIDA....

Este texto foi feito em junho de 2008, num momento em que eu tive que decidir entre a profissão ,que adoro e a família,que amo tanto e é claro eu fiquei com a família.


Há vinte anos , eu tracei um caminho(profissional),escolhido por mim, assim, como todas as coisas da minha vida.
Eu escolhi fazer terapia ocupacional(esta decisão veio aos 19 anos) por amor a profissão e não porque não tinha outra opção,muito pelo contrário, foi colocado pra mim  milhares de  opções. Na epóca eu já sabia o que era e o que queria.
Nunca tive medo de ser o que sou, nem de errar, nem de expressar os meus sentimentos.
Quase ninguém sabia o que era TERAPIA OCUPACIONAL(até hoje não sabem!) e quando eu explico, as pessoas exclamam: -Que lindo!!!! ou é trabalho voluntário? e eu ria e ficava sem entender porque do lindo, pois tive que estudar muito!!
Muita anatomia,ir pro laboratório, estudar biologia,psicologia,neurologia,pediatria,psiquiatria,geriatria....
estudei tanto osso,musculo,nervos.....para as pessoas rirem,achar lindo e/ou que estou brincando com as crianças.
O tempo foi passando e eu me aperfeiçoando e amando cada vez mais o que eu estava fazendo(NESSE CASO FOI LINDO!).
Ouvi muitas histórias tristes,desumanas,absurdas,erros médicos, mais vi mulheres MARAVILHAS, mulheres ELÁSTICAS, PODEROSAS ISIS....mulheres super HEROÍNAS enfrentando tudo e todos por causa de uma criança e na grande maioria sozinhas,pois, os homens são fracos . Neste momento em que a mulher precisa mais de sua força, ele abandona e culpa as mulheres/mãe pelo acontecido.
Elas continuam lutando.
Encontrei poucos homens capazes de enfrentar esta via sacra. Cuidar de uma criança portadora de algum tipo de deficiência não é nada fácil, por isso, eu bato palmas para as mminhas mãezinhas queridas e as vovózinhas(lindas,força dobrada) e para os poucos pais que encontrei.
Esses ano todos eu aprendi muito!!
Aprendi a viver, a amar, a dar valor as coisas mais importante para se sobreviver em paz,aprendi a interpretar cada piscada, a uma levantada de sombrancelha(eu falo pro meu filho que eu sei ler sombrancelhas....rs), as viradas de cabeça, a descobrir um sorriso no rosto sem expressão, a ultrapassar todos os meus obstáculos.
Bom! estou aqui agradecendo todo reconhecimento das mães, das minhas amigas(os) de trabalho e caminhada,do meu chefinho querido Vírgilio e toda sua equipe, a estes anjos que me curam e que me tornam mais do que especial.
Neste período, por motivos particulares , tive que deixar este meu ofício e DAR UMA NOVA DIREÇÃO A MINHA VIDA,, mais continuo sendo a neta,a filha,irmã,tia,sobrinha,mãe,amiga,mulher e terapeuta ocupacional(mesmo sem atuar).
Deixo um grande abraço e um enorme carinho para os meus anjos.
Muita saudade dos meu pequenos, pois amo muito vcs. Vocês me deram vida esse tempo todo. Fiquem com Deus.


"SÓ QUEM PRECISA É QUE SABE A IMPORTÂNCIA DA TERAPIA OCUPACIONAL".

Nenhum comentário:

Postar um comentário