quarta-feira, 30 de novembro de 2011

12)SER MÃE!







TEXTO FEITO EM MAIO DE 2010.


Numa manhã de Domingo, tomando café da manhã(às 12 horas), meu filho levanta e vem tomar o café também, fazendo sua dancinha matinal,dando beijinhos e com seus gestos de carinho como de costume, querendo sempre unir e juntar a todos com seu abraço família. Quando, assim me perguntou:
-Mãe vc acredita neste ditado?
-"o que é invisível aos olhos, o coração não sente..."(assim ele falou).
Bom, como eu só acordo depois do café da manhã e eu só estava começando, fiquei parada, pensando e olhando para este menino que me questiona e que busca a minha atenção intensamente, 24 horas por dia. Até que ele na agitação de todos os dias me acordou no meio do café.
-"Maaaaaaaeeeee!!!responde?!"
Foi quando eu acordei de fato e falei:
- Não! meu filho, às vezes, o coração sente coisas, mesmo não estando a frente dos olhos.
ai! ele fala em seguida:
-Eu tb acho isso mãe!
-Tem dias que vc está longe e continuo te amando, mesmo não te vendo.(isso é maravilhoso de ouvir ).
é claro que meu dia ficou melhor(sempre fica) diante de uma declaração de amor desta.
abracei e bejei meu menino lindo e continuei a tomar meu café muito feliz, é claro! mas fiquei pensando nesta frase, pois ela explica todos os tipo de sentimentos e sensações que não vemos,mais simplesmente sentimos...(amor,amizade,saudade, fé, carinho, alegria...).
O sentimento de mãe é assim...
Mãe age, sente e vê com o coração que vai além do que os olhos podem ver e essa ligação(mãe e filho) é eterna e para sempre.
Logo após(em outro momento), vem a minha menina(do céu cor de rosa) e encosta sua cabeça no meu ombro em silêncio, quieta, sem palavras, procurando um aconchego, um carinho. Minha menina que não sabe falar de amor(aprendendo), mais ama! e como! faltam as palavras em sua boca, mas sobra em seus olhos e em pequenos gestos.


"...É tão simples quanto a poesia
  tão fácil de amar, sem ser compreendida.
  num gesto de intenções em cada olhar.."(D'Black)


Bom é claro que meu dia tb ficou melhor.
Agradeço a Deus essa oportunidade maravilhosa de ser mãe. É um dos melhores sentimentos que eu poderia ter e/ou sentir. Uma graça eterna, sentir a vida dentro de vc, é um verdadeiro milagre,sem contar que ao nascer, a criança é colocada em nosso peito chorando e basta um toque, uma palavra que a criança para de chorar. Maravilhoso! ela reconhece a mãe pela voz e pelo cheiro(coisas que vc não vê, mais sente)e depois pelo carinho e amor que vc dedica, troca, ensina e aprende com este ser tão pequeno e indefeso.
É maravilhoso ser mãe.
Obrigada  Senhor!
Parabéns para todas as mãe e principalmente para minha.


BIA 

11)TUDO QUE EU GOSTO É ILEGAL OU ENGORDA OU É IMPRÓPRIO....

TEXTO FEITO EM ABRIL DE 2010


Em Março de 2010, eu fiz um perfil para o meu orkut, que foi bloqueado e meu orkut ficou taxado como "conteúdo impróprio...", então eu tive que escrever outro....

    Oi meus queridos amigos,
vou tentar escrever um texto sem conteudos impróprios...
    Bom meu coração não tem nada de impróprio, a não ser para menores de 18 anos...rs(brincadeirinha).
    É, eu não sei que conteúdo é esse que se tornou impróprio. Será que foi o meu texto alertando as mulheres em relação ao machismo ou será minhas fotos?Poxa!!! mais não tem nenhuma foto de homem pelado,sarado e lindo, apenas fotos de momentos alegres, de conscientização, de coisas que eu gosto, coisas minhas(será que tudo que eu gosto é ilegal ou engorda ou é impróprio).
    Acho que a cabeça de alguém por ai é que está imprópria, mais não tem problema não, é só começar de novo.
    Não tenho medo de recomeçar. É bom! renova, da movimento a vida. Enquanto o homem tiver sonhos, objetivos e a oportunidade de recomeçar, haverá vida e vida é o que importa pra mim. É! minha gente, é muito estranho falar de vida neste momento,onde mais de 200 pessoas morreram soterradas por causa da tragédia que nossa cidade maravilhosa está passando por causa das chuvas e dos descasos das pessoas que podem e devem e que são responsáveis por trazer e desenvolver o bem estar, a moradia, o saniamento básico, o social, emocional...(isso, sim, é impróprio). Só que desta vez a Zona Sul foi atingida tb, quem sabe agora, vão fazer algo...
     Bom é melhor parar por aqui e até o próximo texto.