quarta-feira, 30 de novembro de 2011

12)SER MÃE!







TEXTO FEITO EM MAIO DE 2010.


Numa manhã de Domingo, tomando café da manhã(às 12 horas), meu filho levanta e vem tomar o café também, fazendo sua dancinha matinal,dando beijinhos e com seus gestos de carinho como de costume, querendo sempre unir e juntar a todos com seu abraço família. Quando, assim me perguntou:
-Mãe vc acredita neste ditado?
-"o que é invisível aos olhos, o coração não sente..."(assim ele falou).
Bom, como eu só acordo depois do café da manhã e eu só estava começando, fiquei parada, pensando e olhando para este menino que me questiona e que busca a minha atenção intensamente, 24 horas por dia. Até que ele na agitação de todos os dias me acordou no meio do café.
-"Maaaaaaaeeeee!!!responde?!"
Foi quando eu acordei de fato e falei:
- Não! meu filho, às vezes, o coração sente coisas, mesmo não estando a frente dos olhos.
ai! ele fala em seguida:
-Eu tb acho isso mãe!
-Tem dias que vc está longe e continuo te amando, mesmo não te vendo.(isso é maravilhoso de ouvir ).
é claro que meu dia ficou melhor(sempre fica) diante de uma declaração de amor desta.
abracei e bejei meu menino lindo e continuei a tomar meu café muito feliz, é claro! mas fiquei pensando nesta frase, pois ela explica todos os tipo de sentimentos e sensações que não vemos,mais simplesmente sentimos...(amor,amizade,saudade, fé, carinho, alegria...).
O sentimento de mãe é assim...
Mãe age, sente e vê com o coração que vai além do que os olhos podem ver e essa ligação(mãe e filho) é eterna e para sempre.
Logo após(em outro momento), vem a minha menina(do céu cor de rosa) e encosta sua cabeça no meu ombro em silêncio, quieta, sem palavras, procurando um aconchego, um carinho. Minha menina que não sabe falar de amor(aprendendo), mais ama! e como! faltam as palavras em sua boca, mas sobra em seus olhos e em pequenos gestos.


"...É tão simples quanto a poesia
  tão fácil de amar, sem ser compreendida.
  num gesto de intenções em cada olhar.."(D'Black)


Bom é claro que meu dia tb ficou melhor.
Agradeço a Deus essa oportunidade maravilhosa de ser mãe. É um dos melhores sentimentos que eu poderia ter e/ou sentir. Uma graça eterna, sentir a vida dentro de vc, é um verdadeiro milagre,sem contar que ao nascer, a criança é colocada em nosso peito chorando e basta um toque, uma palavra que a criança para de chorar. Maravilhoso! ela reconhece a mãe pela voz e pelo cheiro(coisas que vc não vê, mais sente)e depois pelo carinho e amor que vc dedica, troca, ensina e aprende com este ser tão pequeno e indefeso.
É maravilhoso ser mãe.
Obrigada  Senhor!
Parabéns para todas as mãe e principalmente para minha.


BIA 

2 comentários:

  1. OLÁ BIA

    SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

    ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR:

    “HUMOR EM TEXTO”.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É:

    “UM HOMEM DE PEDRA”

    CERTAMENTE, VOCÊ QUE NÃO É DE PEDRA, IRÁ SE IDENTIFICAR !!!

    SE NÃO GOSTAR DESTA CRÔNICA, EXISTEM MAIS DE 150 OUTRAS À SUA DISPOSIÇÃO NO ARQUIVO DO BLOG.

    VENHA CONFERIR.

    É DE HUMOR ...E DE GRAÇA

    UM ABRAÇÃO CARIOCA

    ResponderExcluir
  2. obrigada Paulo.
    Estou só começando,
    ainda não sei bem a forma,
    mais vou escrevendo o que sinto,
    o que vejo e/ou o que imagino.
    um abraço.

    ResponderExcluir